Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2018 11:28

Concurso de Sustentação Oral aborda Diretos Trabalhistas como tema

Cerca de 300 pessoas assistiram as apresentações do Concurso durante o XX Congresso Científico na Unidade Roberto Freire

O último dia do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal, foi bastante movimentado com a 14ª edição do Concurso de Sustentação Oral, promovido pelo curso de Direito da UnP. O concurso é uma oportunidade de simular uma sustentação oral de teses jurídicas, aplicando na prática os conhecimentos de sala de aula.

Nesta edição, nove alunos matriculados na Disciplina de Práticas Jurídicas tinham como responsabilidade de defender, ou não, a reforma dos direitos trabalhistas. Para a professora e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica Marília Mascena, colocar esse tema em destaque é extremamente importante. “Estamos muito animados com essa edição. Esse tema é uma ação real, que está atualmente em tramite no Superior Tribunal de Justiça. Eles estão discutindo aqui algo que, em breve, terá impacto em todo Brasil”, afirmou.

Ronny César, aluno da 8ª série de Direito, comenta sobre a experiência de participar da sustentação. “É uma experiência única. Temos a oportunidade de mostrar nosso lado e argumentar a respeito disso. Com o concurso, nós podemos aplicar nossos conhecimentos estudado em sala de aula, além de informar diversas pessoas sobre um assunto de interesse nacional”, explicou.

Este ano, fazendo integração entre as Universidades da Rede Laureate, diversos alunos da Faculdade Internacional da Paraíba participaram da programação do Congresso, como é o caso da estudante da 10ª série do Curso de Direito, Nathalia Kessia, que veio apresentar sua tese no Concurso de Sustentação Oral. “Participar de um evento como esse é de grande valia, para que possamos trilhar um caminho profissional de sucesso”, afirmou.

Confira os registros feitos pelo aluno de Produção Audiovisual Marcos Baptista: