Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de junho de 2019 19:28

Concurso de Sustentação Oral integra programação do XII Congresso de Mossoró

Durante o XII Congresso Científico do Campus Mossoró, o curso de Direito UNP Mossoró teve uma programação bastante diversificada. Foram 25 ações entre workshops, oficinas, minicursos e palestras.  No dia 7 de junho, foi a vez do VII Concurso de Sustentação Oral. Com 10 alunos participantes, entre os universitários do 3º ao 10º período, duas equipes foram formadas: defesa e acusação. O tema escolhido foi o rompimento da barragem no município de Brumadinho – MG.

Para participar da competição, os alunos tiveram que – previamente – realizar o curso preparatório, e nesta sexta-feira, enfim, colocar em prática os seus argumentos de defesa e acusação dos engenheiros responsáveis pela obra.

Bruno Morais, professor do curso de Direito em Mossoró e Coordenador da Prática Jurídica da instituição, afirma que o concurso é uma troca de experiências entre alunos –  professores – profissionais, já que na banca julgadora estavam presentes juíza, servidor público do TRE e professor do Curso de Mossoró. “Mais que um vencedor, a competição auxilia na construção ética de profissionais comprometidos com o exercício pleno da profissão. É importante essa conexão de saberes e dúvidas”, afirma.