Acessibilidade
3 de novembro de 2016 16:01

Concurso de Sustentação Oral tem edição especial dos 25 anos do curso de Direito

O evento acontece no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire, a partir das 8h.

A Escola do Direto realiza no dia 11 de novembro o 10º Concurso de Sustentação Oral. A edição deste ano é especial de comemoração dos 25 anos da graduação, abordando assunto que está em destaque na mídia:“Direito ao Aborto para os casos de fetos com microcefalia em mães infectadas com o zika vírus”. O evento acontece no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire, a partir das 8h.

Levando em consideração a complexidade do tema, foram convidados diversos profissionais especialistas que irão compor o júri: médico, juiz, promotor, além de representante da OAB e dos Direitos Humanos.

O evento proporciona aos alunos de 7ª a 9ª série vivenciar de forma simulada, situações reais do cotidiano de profissionais da área jurídica. Dez alunos terão que defender e sustentar por meio da oratória a temática pré-estabelecida em edital. Será montado um espaço similar ao de um tribunal em que eles poderão votar como se fossem os ministros, simulando o que acontece no Supremo Tribunal Federal-STF. O concurso tem como intuito proporcionar aprendizado e uma experiência estimulante para os futuros advogados.

Edital – X Concurso de Sustentação Oral

Notícias relacionadas

Escola do Direito de Natal abre inscrições para a 10ª edição do Concurso de Sustentação Oral
Escola do Direito de Natal publica lista dos classificados para o 10 º Concurso de Sustentação Oral