Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de Abril de 2018 18:05

Conflito na Síria é tema de simulação do Curso de Direito

Alunos da Unidade Zona Norte participaram da primeira Simulação das Nações Unidas no dia 7 de abril

“O caso Síria” foi o tema abordado pela primeira Simulação das Nações Unidas (SNU) do Curso de Direito da UnP. Quarenta e quatro alunos da Unidade Zona Norte se dividiram em duplas e trios para representar o Conselho de Segurança da ONU, simbolizando 15 países e seus posicionamentos diante dos conflitos em que a Síria está envolvida. A proposta foi debater e, principalmente, chegar a uma resolução da problemática. Seis integrantes da SOI (Simulação de Organizações Internacionais) da UFRN também participaram da atividade, presidindo o debate.

A simulação, ministrada pelo Prof. Filipe Azevedo, através da disciplina de Direito Internacional, aconteceu no dia 7 de abril, no Plenário da OAB, em Candelária, com os alunos da 5ª série noturna. O planejamento para a SNU durou dois meses (fevereiro e março) até ser executada.

Stephanni Mendonça, aluna do Curso de Direito que participou da ação, conta que a SNU foi uma experiência necessária e enriquecedora porque, dessa forma, ela pôde se aproximar mais da disciplina, do ramo de pesquisa que foi fundamental para a realização da atividade, do desenvolvimento da oratória e da argumentação.