Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de outubro de 2019 14:35

Conflitos familiares são tema de intervenção de alunas de Serviço Social

O projeto realizado no Núcleo de Prática Jurídica tinha como objetivo mediar conflitos entre pais divorciados no intuito de buscar uma boa convivência

As alunas do Curso de Serviço Social da Universidade Potiguar, Andréa Galdino Rocha e Joyce Fernanda Serra dos Santos, realizaram, com orientação da Profa. Dra. Hilderline Câmara de Oliveira e da Esp. Érica Luciana Silva das Chagas, um Projeto de Intervenção intitulado “Os Conflitos Familiares nas Ações de Família no Núcleo de Práticas Jurídicas Prof. Otto Britto Guerra/UnP”, na Unidade Floriano Peixoto.

“O objetivo é priorizar, no projeto, a valorização do debate sobre o melhor interesse e o bem-estar das crianças e adolescente envolvidos, buscando assim, pela resolução menos danosa”, documentaram as alunas.

Para alcançar seu objetivo, as estudantes contaram com a estipulação das datas 10 e 17 de outubro para a realização da atividade, recursos físicos, sendo eles distribuição de folders e cartazes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sobre Alienação Parental, e intervenções antes do atendimento jurídico.