Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de novembro de 2012 17:44

Congresso Científico e Mostra de Extensão aprimoram conhecimento dos estudantes

A realização da 14ª edição do Congresso Científico e 13ª Mostra de Extensão da UnP, que abrangeu diversificadas atividades, foi mais uma oportunidade para o aprimoramento do corpo discente da Instituição.

Para Márcia Martins, estudante do 4° período de Turismo que participou do Projeto “Sabor de Brincar: Brinquedoteca Cultural Itinerante”, o Congresso é o momento de adquirir mais conhecimento. “Faz um ano que estou como bolsista no projeto. Para mim foi muito prazeroso, adquiri muitos conhecimentos”, disse a estudante.  Sobre o projeto, que estava bem movimentado e engloba reciclagem, dança, cantigas de roda e contação de história, a estudante afirma: “É um resgate da cultura porque hoje é tudo muito tecnológico”.

Para o estudante Stepheson Ray, que cursa o 3° Período de Pedagogia e apresentou o trabalho “A Pedagogia de Comenius”, considerado o “pai da Didática moderna”, a participação no Congresso é a oportunidade de expor o que foi aprendido em sala. “É uma oportunidade que a Instituição oferece de expor as nossas pesquisas, além disso, de aplicarmos, através de artigos científicos, as teorias pedagógicas com a prática do cotidiano”, disse.

Com o tema “Ciência e Sustentabilidade: desafios e oportunidades”, a edição 2012 do Congresso Científico, aconteceu de 07 a 08 de novembro, buscando promover a construção de saberes que permitam a elaboração de estratégias de desenvolvimento economicamente viável e ecologicamente responsáveis para o Rio Grande do Norte.