Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2018 20:35

Congresso Científico: UnATI oferece oficina sobre Redes Sociais para alunos

Idosos receberam dicas e orientações de como interagir com as ferramentas

Os alunos da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UnATI), participaram de uma oficina sobre a interação com as Redes Sociais. A palestra aconteceu no dia 8 de novembro na Unidade Roberto Freire e foi ministrada pela professora Ana Carla Cabral.

O evento teve o objetivo de agregar conhecimentos tecnológicos na vida social, trabalhado a teoria e prática. Durante a oficina, os universitários puderam aprender a desenvolver o manuseio correto do aparelho, as melhores ferramentas para utilizar a pesquisa do Google e o uso de aplicativos como Facebook, Instagram e o WhatsApp. O evento está incluso durante a programação do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP.

A aluna da UnATI, Maria das Graças Leal, comenta que esse tipo de oficina ajuda a reforçar a comunicação na atualidade. “As aulas vêm me ajudando muito para o uso do aparelho eletrônico. Posso dizer que hoje, sinto uma maior facilidade para me comunicar com meus filhos e netos”, ressalta.

Para a professora Ana Carla Cabral comenta que momentos como este é de grande importância para a construção de conhecimento. “Sendo que durante a nova era digital a sociedade da terceira idade se sente excluída por não saber fazer o uso correto das redes social, dificultando assim sua comunicação com seus familiares e amigos.