Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

30 de novembro de 2017 11:33

Congresso promove reflexões sobre Empreendedorismo Universitário

Encerrado na Unidade Roberto Freire, CEU 2017 reuniu 650 pessoas nos dias 28 e 29 de novembro

Aproximadamente 650 pessoas participaram do Congresso de Empreendedorismo Universitário 2017, nos dias 28 e 29 de novembro. O evento, promovido pela UnP em parceria com outras Instituições de Ensino Superior públicas, trouxe a Natal o professor, palestrante e humorista Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, e que ficou responsável pela palestra de abertura realizada na Escola de Governo. As atividades foram encerradas no Universidade Potiguar com oficinas e mesas-redondas abordando diversos temas.

“Este é um momento muito especial para todos nós porque podemos discutir ideias, conversar sobre empreendedorismo, sobre tudo que pode ser a mola propulsora para movimentar a economia. E o empreendedorismo pode ser uma grande saída para momentos de crise”, analisou o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes, durante a abertura do CEU 2017. Ele destacou que o DNA empreendedor da Universidade que conta com o Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) e foi reconhecida em 2017 pela Brasil Júnior como a melhor Instituição do país em Cultura Empreendedora. “Fazemos isso porque queremos dar às pessoas o protagonismo de suas próprias vidas, para que elas possam transformar o mundo, transformando a si próprias e suas vidas”.

Na noite do dia 28, o palestrante Murilo Gun instigou a plateia que ser reuniu na Escola de Governo com bom humor e abordando o tema da criatividade. A programação teve continuidade no dia 29, no Instituto Metrópole Digital, e foi encerrada à noite na UnP. Temas como Educação Empreendedora, Educação Financeira para Empreendedores de Primeira Viagem, Criação de Personas, Empresas Juniores, Canvas e Planos de Negócios foram abordados na Unidade Roberto Freire.

Fotos: Alex Fernandes