Acessibilidade
17 de setembro de 2014 18:21

Congresso Científico traz Clóvis de Barros Filho a Natal

Com o propósito de debater sobre Ciência, Cultura, Arte e Filosofia, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, realiza entre os dias 8 e 10 de Outubro, o XVI Congresso Científico e XV Mostra de Extensão, na Unidade Roberto Freire. A cada ano o Congresso aborda um tema diferente, e o da XVI edição é Ciência, Cultura, Arte e Filosofia: integração dos saberes para um mundo melhor.

A programação do Congresso dispõe de atividades diversas durante os três dias, e para a abertura, na noite do dia 08, será realizada a conferência magna com a temática do evento, ministrada por Clóvis de Barros Filho, profissional renomado de Comunicação, com experiência em ética, jornalismo, publicidade e comunicação. Barros Filho é graduado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, autor das obras “Ética na Comunicação” e “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, além de ter organizado outros livros e publicado em parceria com outros autores. Doutor em Ciências da Comunicação e graduado em Direito pela Universidade de São Paulo; Mestre em Science Politique pela Université de Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle; e Livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Clóvis trará ao evento uma bagagem impar sobre as temáticas relacionadas aos conhecimentos propostos pelo Congresso da UnP.

O Congresso é uma oportunidade desenvolvida pela Universidade para a comunidade acadêmica expor pesquisas, estudos e criar debates em cima dos temas abordados por palestrantes, professores e alunos. O objetivo é estimular a interdisciplinaridade e a investigação, valorizando a produção científica que abrangem o tema central do evento.

Além da palestra de abertura, durante o evento serão realizados minicursos, oficinas, mesas-redondas, palestras e exposição de banners. O evento é aberto ao público, tanto a visitação quanto a inscrição para a participação.

Outras informações e Inscrição