Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de dezembro de 2018 18:33

Conheça os cases de sucesso da Incubadora Empreende em 2018

A Incubadora Empreende promove o desenvolvimento de ideais inovadoras e projetos

Com o avanço do mercado empreendedor e a busca por projetos inovadores que possam contribuir para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade, se faz presente e cada vez mais necessária, atitudes como esta no cotidiano. Pensando nisso, a Incubadora Empreende dá a oportunidade para que alunos e egressos possam ampliar ideias para impactar a sociedade.

A Incubadora Empreende é um programa do Centro de Excelência em Empreendedorismo da Universidade Potiguar, que oferece orientação para a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores nas áreas das ciências exatas, comunicação, direito, educação, engenharias, gestão e negócios, hospitalidade e saúde.

“É mais que um projeto é uma oportunidade! O processo de incubação é uma tangibilização da extensão da Universidade Potiguar. Os alunos ou equipes aprovadas no edital, desenvolvem suas as ideias inovadoras, suas competências e suas habilidades. Assim, adquirem diferencias e meios para a concretização do perfil empreendedor, através de mentorias, networking e oficinas relativas ao ecossistema de inovação e startups”, afirmou a Coordenadora do Programa Profa. Lorena Sena.

PRÉ-INCUBAÇÃO PARA 2018
O edital de Pré-Incubação de Projetos com início em 2019 já está disponível. Ao total, são 12 vagas em várias áreas de atividades. As inscrições devem ser feitas entre os dias 24 de novembro e 23 de dezembro e os interessados devem acessar o site do Empreende, para realizar a inscrição, e preencher o formulário on-line. Para mais informações sobre o processo, clique aqui.

Confira abaixo cases de sucesso da incubadora Empreende:

Fernando Ribeiro
Egresso do Curso de Engenharia de Computação Fernando da UnP, desenvolveu aplicativo que automatiza investimos e foi selecionado para trabalhar em empresas como Tesla e BMW nos Estados Unidos.

Larissa Marques
A Nutricionista, que com seu projeto Ative-Life Sprint, durante o período de desenvolvimento na Incubadora, ganhou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017, além de R$ 100mil no Edital do Programa de Aceleração do SEBRAELAB Natal/RN – Negócios de Impacto Social em 2018.

Eduardo Costa e Matheus Alves
Ambos são operadores de Sistemas de Informação e da startup Agrosell. Juntos com os mentores da incubadora, mudaram o foco inicial da startup e ainda no período inicial de pré-incubação já possui grandes clientes regionais do ramo laticínio e já está fechando contratos fora do RN.

Yuri Soares
Designer Gráfico, CEO da Criativando que ainda em seu período de pré-incubação, já tem seu negócio validado com clientes do médio digital e de grande porte em todo Brasil. Yuri já ministrou oficinas de imersão prática nas ferramentas do Design Thinking na UnP Roberto Freire.