Conheça: Empreende e e-Labora
 

Matéria

Conheça: Empreende e e-Labora

12 / Dezembro / 2014

Excelência e empreendedorismo são palavras-chave para quem busca um diferencial no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Universidade Potiguar lançou dois Centros que irão promover a inovação e a tecnologia entre os alunos, egressos e pesquisadores da Instituição. Integradas à Instituição, as duas organizações funcionam como núcleos de estímulo à prática profissional, seja na criação de empresas no sistema de incubadoras, ou de pesquisas acadêmicas aplicadas.

Empreende
É uma organização dentro da Universidade Potiguar que visa inspirar o empreendedorismo nos alunos e egressos, e tem como objetivo estimular novas ideias e atuar como incubadora de empresas e parques tecnológicos, oferecendo infraestrutura e apoio gerencial. É importante destacar que todos os alunos, independente do curso, podem ser beneficiados pelo centro. Através do setor de Orientação Profissional e Empregabilidade serão ofertados serviços de Coaching, Monitoria, Aconselhamento e Network sobre profissões, carreira e decisões gerenciais. Além do serviço de incubadora, o Empreende também atuará em três outros focos de apoio a empresas. Um deles é o projeto de Consultoria Júnior, ao qual está vinculado o programa Pré-Consultores UnP/Sebrae.

e-Labora
É um Centro de Excelência focado na inovação tecnológica, através de pesquisa aplicada. Oferece aos alunos e sociedade civil a estrutura e experiência acadêmica dos docentes, por meio de serviços que contribuam para a solução dos problemas de produtividade do estado, da região e do país. Entre os serviços oferecidos pelo Centro estão o desenvolvimento de inovações tecnológicas que propiciem saltos de eficiências, a formação de profissionais de excelência e criação de patentes. As pesquisas aplicadas do e-Labora estão divididas em quatro grandes áreas: Construção Civil, Desenvolvimento de Software, Automação e Controle, e Microeletrônica.