Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de junho de 2019 16:14

Conheça os vencedores do Startup-se

Competição revela propostas com grande potencial para o mercado

Luiz Gomes e Izabel Bandeira, alunos da 7ª série de Engenharia de Produção, foram os primeiros colocados no Startup-se, primeira competição para criação de negócios inovadores, que fez parte da programação da I Expo Negócios. Eles trouxeram a E11evar, uma plataforma focada em alavancar a aprendizagem das crianças preparando-as para ocuparem os cargos do futuro por meio de um ensino lúdico aplicado por seus pais.

Como segundo colocado, Vinícius Santos da 3ª série do Curso de Marketing, trouxe à banca o “No Paper”, um aplicativo mobile para uso interno nas empresas e corporações que integra todas as nuvens e possibilidades de assinar documentos.

Para Vinícius, a atividade contribui diretamente tanto na formação acadêmica, quanto profissional.  “Com certeza, a competição deveria ser replicada dentro da Universidade. Aprendei a resolver problemas e achar soluções mais rápidas e funcionais para ações de grande importância social. ”

Contando com mais de 30 inscritos e 6 equipes participantes, o Projeto foi idealizado pelo Gerente da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais, Prof. Leandro Trigueiro e executado pela Coordenadora da Incubadora Empreende UnP, Profa. Lorena Sena.

De acordo com a Profa. Lorena Sena, os participantes foram incentivados a criarem soluções baseadas nas ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Assim, os estudantes tiveram um direcionamento social para criação de soluções de negócios de impacto.

Confira abaixo alguns registros da competição: