Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de setembro de 2015 18:26

Conheça os vencedores do Programa Iniciativa Jovem UnP 2015

Os vencedores irão representar seus respectivos estados na etapa nacional do Prêmio Laureate Brasil. A cerimônia de premiação acontecerá em novembro.

Camila Melo Dantas tem 23 anos, estuda Administração na Universidade Potiguar, Campus Mossoró e é residente na cidade de Areia Branca/RN, onde desenvolve o projeto ARSERFE (Arte de Ser Feliz). O projeto nasceu no ano de 2012, criado por um grupo de jovens empenhados e dedicados em querer fazer a diferença na sua comunidade. O projeto oferece oficinas de dança, aula de canto, violão, capoeira, futsal, vôlei, recreação e leitura para cerca de 100 crianças e jovens da comunidade, com o objetivo de levar a eles o conhecimento, prevenção ao uso do álcool e drogas. “Procuramos manter nossa cultura regional e oferecer muito lazer para tirá-los dos momentos de ociosidade, agregando conhecimento e acreditando na transformação social de cada um”, conta Camila. O Arserfe conta hoje com um grupo de 25 voluntários que conciliam seus estudos, trabalhos e outros compromissos paralelamente com o serviço voluntário, e com a comunidade que está abraçando com carinho o nosso projeto.

Philippe Magno tem 25 anos e é Gestor de Marketing formado pelo Instituto Brasileiro de Gestão em Marketing; possui experiência na área de Marketing Educacional e é autor do livro Humanizar – o Cuidado com a Vida e é Diretor e Co-Fundador do Instituto HandsFree Tecnologias Assistivas. A Plataforma Integrada HandsFree é um produto inovador, de baixo custo e alta eficiência, que auxilia a inclusão social e digital de deficientes físicos. Desenvolvida pelo Instituto HandsFree Tecnologias Assistivas, o produto possui essência voltada para Tecnologia Assistiva, possibilitando por meio de tecnologias open source, softwares e hardwares desenvolvidos pelo Instituto, a automação residencial através do movimento da cabeça e/ou comando por voz. O produto será entregue sem custo para o deficiente e prevê o resgate da sua autoestima, promovendo sua autonomia social e financeira oferecendo: Automação Residencial, Controle do Computador através do movimento da cabeça ou comando de voz e Plataforma de Ensino a Distância.

Anderson Dias tem 24 anos e estuda graduação em Engenharia Mecatrônica. É filho de Seu Edmilson e Dona Socorro, e possui três irmãos: Fagner, Arkênia e João Emanoel. João Emanuel tem Síndrome de Down e energia de sobra, mas diferentemente do João, o que falta é informação e auxílio para as demais famílias do RN sobre a Síndrome de Down. Inspirados pelo irmão mais novo, a família fundou o RNDOWN em 2011, buscando a visibilidade social e apoio as instituições que assistem as pessoas com Síndrome de Down de todo o estado, tendo até hoje em datas comemorativas um aumento no número de voluntários e na conscientização de pessoas.

Marcos Antônio Oliveira é graduado em Ciência da Computação pela Devry University Brasil. Desde o início de sua carreira já acumula 9 anos de experiência como profissional da área, fornecendo soluções de negócios para empresas nacionais e internacionais, atuando em papéis de analise, desenvolvimento e gerência de projetos. É fascinado por inovação e projetos desafiadores. Entusiasta da área de Wearable Computers, é fundador do grupo de pesquisas WearIT, que está fortemente engajado com diversos projetos de responsabilidade social e acessibilidade. Co-fundador e CEO do AnnuitWalk, startup com foco em tecnologias assistivas inovadoras para deficientes visuais sendo Global Winner da premiação internacional da ONU, o World Summit Youth Award. Apaixonado por tecnologia e projetos de responsabilidade social, acredita fortemente no potencial inovador das tecnologias assistivas em nossas vidas, estando amplamente envolvido com projetos de P&D que buscam significativa melhora na qualidade de vida e inclusão social de deficientes.