Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de fevereiro de 2019 14:20

Conquista em dose dupla: irmãs de Currais Novos se formam em Pedagogia

Marcadas pela determinação, ex-alunas já sonham em realizar uma Pós-Graduação na Universidade

Ingressar na universidade é o sonho de muita gente. Mas durante o processo de formação acadêmica existem diversos obstáculos que exigem do aluno coragem e dedicação para enfrentá-los. E foi exatamente assim com as irmãs e ex-alunas do Curso de Pedagogia – modalidade EAD, do Polo de Currais Novos, Josicleide Borges e Josielma Borges.

Moradoras da Zona Rural da Cidade, as egressas contam que o fato de não possuírem internet em casa, foi um grande desafio enfrentado. “Durante os primeiros dias de aula, ficamos assustadas por não termos habilidades com informática. Pensamos em desistir. Fomos até o Polo e conversamos com a Tutora Adriana Alcântara, que nos deu a maior força para continuar. Após essa conversa decidimos enfrentar as dificuldades e continuar a graduação. ”

Com o decorrer do semestre letivo, foram surgindo oportunidades para atuação no mercado de trabalho e uma delas foi no Programa Mais Educação – MEC, onde atuaram por 8 meses. “Foi uma chance de conhecer na prática a profissão que havíamos escolhido. Trabalhávamos pela manhã, mas como a escola tinha internet, pedimos autorização para estudar lá e passamos a ficar na instituição mais um período. Foi um tempo de bastante aprendizado”, explicam.

Na noite do dia 27 de fevereiro, as irmãs colaram grau e receberam o tão esperado diploma. “Nossa caminhada em alguns momentos parecia impossível, mas nunca deixamos o desânimo bater, a cada disciplina aprovada ficávamos mais perto do nosso objetivo. Nosso próximo sonho é iniciar uma Pós-Graduação na UnP, pois todos nos receberam de braços abertos. Só temos a agradecer a Deus e a família UnP Currais Novos que nos acolheu, encorajou e hoje estamos realizadas por estarmos concluindo nossa graduação. Sem essa ajuda, jamais conseguiríamos. ”