Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de Maio de 2012 10:38

Conselho Consultivo foi instalado na UnP na última quarta-feira

A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, instalou, na noite do dia 23/05, seu Conselho Consultivo, com o objetivo de contribuir com a direção da Instituição em relação a estratégias e oportunidades de mercado; ser uma fonte relevante de informações e opiniões, desempenhando papel-chave na tomada de decisões; promover contatos na comunidade local de negócios e na sociedade em geral no sentido de trazer à instituição as melhores ideias e os melhores parceiros.

A necessidade da instalação de um Conselho desse porte se deu pelo constante crescimento da atividade da Universidade no Estado, o que torna a UnP uma instituição de expressiva relevância na sociedade potiguar. Dessa forma, a contribuição de representantes importantes da sociedade se faz necessária para a ampliação da visão da Universidade a respeito das tendências de mercado. “Nós precisamos ampliar nossa visão sobre de que forma devemos seguir. No momento em que escolhemos um grupo de pessoas com experiência reconhecida, com visão ampla do mundo e do local onde vivemos, acreditamos que essas pessoas venham a contribuir para que nós possamos atingir nossa missão e que continuemos o caminho de relevância que seguimos até então”, ressaltou o Presidente da UnP, Milton Camargo.   

A composição do Conselho Consultivo UnP/Laureate contemplará indivíduos das mais variadas áreas de influência, sendo composto por um presidente e oito conselheiros, cujas atribuições serão: Opinar sobre as diretrizes e políticas da UnP, auxiliando-a na escolha das melhores ações; Apresentar ou sugerir a adoção de medidas que venham a fomentar os objetivos da UnP; Contribuir no planejamento e na condução de atividades futuras; Apoiar a UnP na identificação de oportunidades de negócio no mercado de ensino superior; Contribuir para o aprimoramento acadêmico dos cursos oferecidos; Auxiliar no reconhecimento da UnP como uma das mais importantes prestadoras de serviço de ensino superior no Brasil.

As reuniões terão como objetivo considerar quais os temas prioritários para a Instituição no médio e longo prazo, de modo a promover a diversidade nas discussões e não privilegiar determinados assuntos em detrimento de outros. 

Na solenidade de posse dos membros do Conselho, estiveram presentes o Presidente da UnP, Milton Camargo; a Reitora da UnP, profa. Sâmela Gomes; o COO Laureate Brasil, José Roberto Loureiro; o Secretário Executivo do Conselho, prof. Lúcio Teixeira dos Santos e a Gerente Jurídica da UnP, Cristine Martins.

Os membros eleitos para o Conselho Consultivo UnP/Laureate foram:

Sami Elali  (Presidente do Conselho) – Presidente da G5 Empreendimentos

Iaperi Araújo – Médico e escritor

José Ferreira de Melo Neto – Diretor Superintendente do SEBRAE-RN

Marcelo Queiroz – Presidente da FECOMÉRCIO-RN

Modesto dos Santos Filho – Presidente do CREA-RN

Osair Vasconcelos – Jornalista

Paulo Teixeira – Presidente da OAB-RN

Salizete Freire – Poeta e Escritora