Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de agosto de 2019 10:49

Contando Sonhos em Mossoró promove conscientização ambiental para crianças

Ação busca minimizar os problemas provocados pelo lixo

Alunos da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes foram contemplados com uma ação social realizada pela Universidade Potiguar, através do Projeto Contando Sonhos, do Campus Mossoró, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o descarte de papel na escola e quais os prejuízos ambientais a partir do descarte incorreto.

Para envolver os alunos de forma dinâmica e mostrar que a reciclagem de papel é de extrema importância para minimizar os problemas provocados ao meio ambiente, a coordenadora do curso de Pedagogia da UnP, Profa. Ana Paula Felipe, e pela aluna do mesmo curso, Maria Paula, convidaram os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I para transformar em arte a quantidade de papel que os alunos costumam descartar em sala de aula.

Na ocasião, os alunos criaram ilustrações e muitas pinturas, e os trabalhos se transformaram em quadros, o que revelou vários artistas mirins. Pais de alunos prestigiaram o momento da entrega dos quadros com as obras criadas pelos alunos, e que agora fazem parte da decoração de entrada da escola.

A verba para a confecção dos quadros e também para uma doação de alimentos feitos para o Instituto Amantino Câmara foram arrecadadas pelos alunos da UnP, integrantes do Construindo Sonhos, coordenados pelo Prof. Kennedy Paiva.