Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de Abril de 2017 18:36

Convênio com Secretaria de Saúde de Natal amplia campos de estágio para alunos da Escola da Saúde

A Escola da Saúde firmou um novo convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. No dia 31 de março foi assinado o documento que expande os campos de estágio para os alunos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Potiguar. A partir de agora, alunos de todos cursos da área da Saúde serão beneficiados e as oportunidades em toda rede de atenção básica, nas quatro policlínicas e no Hospital Municipal.

Além de benefício para os alunos da UnP, o convênio traz como contrapartida uma série de benefícios para a saúde pública do município, como um aporte para infraestrutura para o Hospital Municipal, o know-how e expertise em diversas áreas quando os preceptores e tutores da Universidade passam a atuar com o alunado dentro da rede pública de saúde de Natal, além de transmitir novas experiências para os profissionais, atingindo e beneficiando o usurário da rede.

Segundo o Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Leite Fonseca, o convênio foi estudado por três meses e desenvolvido através de uma parceria público-privada onde todos os lados ganham. “Ganha a Universidade, com um campo de estágio. Ganha a Secretaria de Saúde, que não majorou o seu custo. Mas ganha, em especial, o cidadão de Natal, que passa a contar com uma gama de serviços que ele não tinha e que agora recebe ainda todo o know-how e expertise da Universidade. Com isso, o aluno tem a oportunidade da realização da prática e o usuário do SUS é impactado com os atendimentos em especialidades que a rede tem dificuldades de encontrar profissionais”, detalhou.

Além de benefícios aos alunos da UnP, o convênio contempla também os alunos dos cursos da Escola Técnica Potiguar.