Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de dezembro de 2014 17:42

Coordenadora do Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás participa da IV Brazil Onshore

A Professora e Coordenadora do Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás – MPEPG, Dra. Ana Catarina Fernandes Coriolano participou, entre os dias 25 e 27 de novembro, da IV Edição da Brazil Onshore, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo – SPE, Seção Brasil. O tema desta edição foi “Crescer, Inovar e Revitalizar”.

O encontro contou com a presença de fornecedores de equipamentos e companhias de serviços que exibiram, em painéis, seus produtos, conhecimentos e habilidades técnicas e tecnológicas. Ainda durante a exposição, houve conferências nas quais foram debatidos tópicos relevantes à indústria do petróleo, como explotação de campos terrestres.

“Com a participação de colaboradores da UnP no evento, existe a intensa compreensão em se estreitar laços com a indústria e a academia. Na Brazil Onshore encontrei alunos da graduação da UnP e do MPEPG que, inclusive, estavam expondo produtos”, ressaltou a Coordenadora do MPEPG.

Para conferir mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial da Brazil Onshore.

A Professora ainda participou de um evento na UFRN, no dia 28 de novembro, para discutir as prioridades para o crescimento da indústria, desenvolvimento e inovação em petróleo, gás e biocombustíveis. O encontro contou com palestras de Raimar van den Bylaardt, Gerente Executivo de Gestão do Conhecimento, Gás e Biocombustíveis do IBP, e Jean-Paul Prates, Diretor-Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE. “Estar presente nesse evento é importante por colocar a Universidade Potiguar dentro do contexto de discussões mundiais sobre o setor energético”, avalia a Professora Ana Catarina Coriolano.

Confira alguns registros da visita da Professora Ana Catarina Coriolano: