Acessibilidade
22 de agosto de 2012 11:17

Coral Luz do Sol da Unati já está em Minas Gerais para o Canta Brasil 2012

Os alunos do Coral Luz do Sol da Universidade Aberta para a Terceira Idade – UnATI/UnP estarão representando a nossa Universidade no FESTIVAL CANTA BRASIL 2012. O evento acontece em Caxambu, Minas Gerais, no período de 22 a 26 de agosto de 2012. O Professor e Regente do coral, Isak Lucena e a Coordenadora da UnATI estarão presentes no evento em acompanhamento aos alunos. Solicitamos a divulgação da nossa participação no referido evento.

O Canta Brasil é um dos grandes eventos representantes de corais da América. Idealizado em 1999, o projeto – o único a fazer parte do calendário oficial das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil – traz coristas de diversas partes do mundo. Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos, Portugal, Itália e Hungria participaram de algumas edições. O compromisso maior da festividade é prestigiar essa arte, que envolve música, cultura e tradição, além de fortalecer os laços entre coros nacionais e internacionais. Em 2012, o evento chega a sua 12ª edição.

Devido ao evento, a viagem do Coral será de 21 a 28 deste mês. De acordo com o Prof. Isak, “Este é um dos maiores e mais importantes festivais de coros do Brasil, e seremos o único Coral do Norte/Nordeste a participar. Embarcaremos no dia 21/08 às 03h da manhã no aeroporto Augusto Severo com destino ao Rio de Janeiro, depois São João Del Rey e por último Caxambu-MG. Já estamos agendados em 04 apresentações oficiais e possivelmente teremos mais algumas”.

A abertura do evento será nesta quarta-feira, às 20h, no Centro de Convenções do Hotel Glória. O coral Luz do Sol estará fazendo as suas apresentações nesta semana, nos dias 23, 24 e 25.

 

Veja FOTOS