Acessibilidade
25 de agosto de 2015 15:37

Coral UnP é convidado especial para 20º Festival Internacional de Corais de Maringá

 

O Coral UnP está com tudo. Mais de 20 anos de história e várias participações em encontros de corais em todo Brasil e no exterior. Desta vez o convite é mais do que especial. O Coral irá se apresentar no 20º Festival Internacional de Corais de Maringá – Paraná. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de setembro.

O convite para participar do Encontro veio com a responsabilidade de realizar o Concerto de Abertura do Festival, na noite do dia 24, sendo o único a se apresentar em todas as noites do Evento. O Regente já está preparando um Concerto Especial antes da viagem para apresentar o repertório que será mostrado no Festival. “É composto de 17 músicas de estilos variados, que vão desde a Renascença até a música Pop atual, passando por ritmos nordestinos e Heitor Villa-Lobos”, explica Isak Lucena.

O Festival de Corais de Maringá é considerado como um dos mais importantes e de nível elevado no Brasil. São requisitados a participar apenas grupos seletos e convidados especiais. O Evento acontece no Teatro Calil Haddad e no encerramento será celebrada uma Missa na Catedral de Maringá.