Acessibilidade
25 de junho de 2018 19:21

Corpo docente já pode apresentar propostas de programas e projetos de extensão para 2018.2

A apresentação de propostas pode ocorrer até 6 de agosto.

A UnP tornou pública a convocação do corpo docente para apresentação de propostas ao Programa Institucional de Apoio a Programas e Projetos de Extensão, subsidiada por sua nova Política de Extensão Universitária.

No contexto atual, a Extensão busca repensar a sua relação com o ensino e a pesquisa, além de estabelecer as contribuições para o aprofundamento da cidadania e para a transformação efetiva da sociedade. Nesta perspectiva, os programas e projetos propostos deverão estar alinhados com os princípios mundiais de desenvolvimento e sustentabilidade, tendo como meta a viabilização de uma produção do conhecimento aplicável às necessidades humanas gerais.

Os programas e projetos propostos devem estar enquadrados em, pelo menos, um dos eixos e linhas de extensão, podendo contemplar: ações de intervenção em comunidades; ações e campanhas direcionadas para o público interno; serviços de apoio as ações de extensão; e a realização de cursos e palestras.

Na página www.unp.br/extensao é possível acessar os arquivos da Política de Extensão Universitária e do Edital de Convocação Docente 2018.2. As propostas devem ser apresentadas até 06/08/2018 por intermédio do preenchimento de formulário on-line e apresentação da documentação requerida, disponíveis no mesmo endereço.

Após análise e aprovação dos programas e projetos, será iniciado o processo seletivo de estudantes para a atividade voluntária, onde os participantes serão selecionados conforme os critérios estabelecidos em Edital próprio, a ser publicado na segunda quinzena de agosto.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos através do e-mail qualidadeacademica@unp.br.