Acessibilidade
13 de outubro de 2017 12:14

Crianças com microcefalia recebem doações

Dia das Crianças foi comemorado com alunos e professores que entregaram produtos arrecadados pela Campanha +Amor

Alunos e professores da Escola da Saúde, envolvidos no projeto de atendimento a crianças com microcefalia, realizaram no dia 10 de outubro uma festa alusiva ao Dia das Crianças com a participação de pacientes e familiares. Na ocasião, foi entregue uma parte das doações da Campanha +Amor que está arrecadando brinquedos, roupas, fraldas e produtos de higiene para os participantes do projeto até o dia 3 de novembro.

A festa contou com a participação de 10 crianças com pais e mães. Foram entregues mais de 30 pacotes de fraldas, mais de 50 roupas, aproximadamente 10 calçados e 60 produtos de higiene. Além disso, cada mãe recebeu uma foto de seu filho. As imagens dos bebês foram feitas graças à doação do fotógrafo Sandro Menezes que realizou, em setembro, um ensaio gratuito com os pacientes.

A Campanha +Amor continua arrecadando produtos para as crianças. Dois postos de arrecadação foram montados: um no Centro Integrado de Saúde (CIS), da Unidade Salgado Filho; e outro no Serviço Integrado de Psicologia (SIP), na Unidade Roberto Freire.