Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de setembro de 2019 10:24

Crianças de Mossoró participam de atividades com alunos de Fisioterapia

Ação foi realizada no CRAS Barrocas, com a presença de 20 crianças da comunidade

Os alunos da 8ª série de Fisioterapia do Campus Mossoró deram início ao Estágio Supervisionado, etapa do curso onde eles saem das salas de aula e vão para as comunidades realizar atividades da Fisioterapia de maneira prática com a população. Entre os dias 16 e 20 de setembro, eles realizaram atividades de promoção a saúde, através de brincadeiras, com crianças do bairro Barrocas. A ação aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social do bairro, com a participação de 20 crianças.

Ao longo do semestre, serão feitas várias ações para a população nas unidades de saúde, escolas, e centros de referência. Segundo Carla Emanuelle Medeiros Nunes, preceptora do curso de Fisioterapia, que acompanha os alunos durante o Estágio, nessa fase do curso todas as atividades práticas são voltadas para a saúde comunitária. “Ao longo do estágio, que será realizado em todo semestre letivo, teremos atividades com idosos, adolescentes, servidores das unidades de saúde, e nesse momento foi a vez das crianças. Realizamos atividades lúdicas para dar o tom de brincadeira, afinal eram crianças de 6 a 12 anos, mas a partir delas, trabalhamos as habilidades de cada um, o equilíbrio, a coordenação motora, o fortalecimento, alongamentos, foi uma manhã bem divertida e de muito conhecimento para os estudantes”, disse Carla.

A próxima atividade do Estágio será feita com os servidores que trabalham na Unidade de Saúde Básica das Barrocas. Os estudantes também estão fazendo atendimentos a domicílio, com as equipes da UBS do bairro. “Os alunos estão vivenciando tudo que um fisioterapeuta da atenção básica faz no dia a dia, então o Estágio Supervisionado é um momento de enriquecimento para todos eles”, finalizou Carla. Todo o Estágio é acompanhado por professores e preceptores, que orientam os alunos, e nesse semestre, o estágio acontece nas quartas, quintas e sextas-feiras, sempre com a realização de ações para a população.