Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de junho de 2019 10:23

Crianças de Ponta Negra aprendem sobre alimentos saudáveis com alunas de Nutrição

Um grupo de cinco alunas de Nutrição realizaram uma atividade chamada “Programa Saúde na Escola”, com intuito de levar às crianças informações básicas de alimentação saudável na infância. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Vila de Ponta Negra e reuniu cerca de 90 participantes, com idade média de 6 a 12 anos. Responsável pelas disciplinas de Nutrição Social e Nutrição Clínica, a Profa. Luiza Bezerra acompanhou os alunos nessa ação.

Ação teve como tema alimentação saudável como forma prevenir uma das maiores epidemias da atualidade – a obesidade – dentre outras doenças crônicas, que poderiam ser evitadas a partir de hábitos saudáveis desde a gestação. Dentro da atividade foram feitas palestras, dinâmicas sobre alimentação saudável na infância, além de comparações de peso e medidas de altura, com diagnóstico de IMC por idade. Os alunos também distribuíram salada de frutas para os participantes.

“Atividades como essa informam as crianças sobre condutas e escolhas inadequadas dos alimentos além de disseminar informação aos seus pais. Com a classificação do IMC e idades realizada, podemos identificar algumas crianças com desnutrição ou obesidade que foram acompanhadas naquela semana na Unidade de Saúde do bairro com entrega de cardápio qualitativo e encaminhamento em casos específicos para outras especialidades na nossa Clínica Integrada de Saúde (CIS) para um tratamento multiprofissional”, detalha a Profa. Luiza.

Com essas ações, os alunos poderão vivenciar na prática, os conteúdos aprendidos na Universidade ao longo do curso de Nutrição promovendo saúde e educação nutricional a população carente. “Para nós, o aprendizado vai além do acadêmico, e me empenho para que os alunos possam se formar como cidadãos levando valores como: ética, respeito e amor ao próximo”, completa.