Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de setembro de 2011 19:09

Curso de Administração (Campus Mossoró) recebe nota máxima do MEC

Mais uma vez a Universidade Potiguar recebe avaliações acima da média do MEC em suas avaliações de conceito de curso. Desta vez foram os cursos de Relações Internacionais, com nota 4, e o de Administração (campus Mossoró), com nota 5, a mais alta nos quesitos exigidos pelo Ministério da Educação.

“Atribuo este resultado ao compromisso da direção, alunos e professores e o suporte que universidade nos dá pra investirmos na formação de profissionais”, disse o diretor do curso de Administração em Mossoró, professor Samuel Ciro Costa.

Já o professor André Lemos afirma que o “corpo docente de primeiro mundo, paralelamente à estrutura oferecida pela UnP” são os responsáveis pelo excelente resultado que o curso de Relações Internacionais alcançou. Lemos afirma ainda que este diferencial contribuirá muito para o Rio Grande do Norte em virtude da necessidade que o estado tem em relação à mão de obra qualificada neste campo de atuação.

Mais de 50 professores, entre mestre, doutores e especialistas, foram avaliados juntamente com a infraestrutura disponibilizada pela universidade passaram pela avaliação, que controla os padrões de educação oferecidos pelas instituições de ensino superior. Os 1.260 alunos, das duas graduações, também foram incluídos na avaliação do Ministério da Educação, oferecendo suas visões sobre o tipo de aprendizado que recebem na UnP.

O Ministério mediu ainda o nível de qualidade do projeto pedagógico empregado pela instituição junto aos discentes e a infraestrutura da instituição. Quesitos nos quais a Universidade foi muito bem avaliada.

Ambos os cursos somam-se à longa lista de graduações oferecidas pela Universidade Potiguar que possuem alto conceito junto ao MEC, como por exemplo, os cursos de Enfermagem e Medicina. tanto Relações Internacionais como Administração são áreas de importância estratégica para o país e que têm aberto muitas oportunidades de trabalho com excelentes remunerações. Nesse mercado em expansão a formação de alto desempenho será o principal diferencial dos profissioanis que atuarão nestes dois campos.