Acessibilidade
20 de agosto de 2015 17:07

Curso de Administração da Unidade Floriano Peixoto conquista conceito 4 do MEC

O tradicional curso de Administração da Universidade Potiguar foi reconhecido entre os melhores pelo Ministério da Educação (MEC). A Unidade Floriano Peixoto recebeu a Comissão Avaliadora no mês de julho e teve analisada a estrutura oferecida aos estudantes, a organização pedagógica e o corpo docente. O resultado foi divulgado no início de agosto e atesta a qualidade do Curso, que conquistou o conceito 4 do MEC.

A nota, classificada como “muito boa” conforme os critérios da avaliação, reflete a conectividade entre o mundo acadêmico e as necessidades do mercado de trabalho. Em outras palavras, a formação recebida pelos alunos UnP é baseada nos conceitos mais modernos, aplicados nas melhores universidades do mundo. “O Curso recebeu excelente avaliação em todas as dimensões, desde os requisitos legais e normativos, até em contextos de acessibilidade, com a oferta de condições de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, contemplando o ensino de libras e a integração com educação ambiental”, detalhou o professor Cristiano Dourado, Coordenador de Administração da Unidade Floriano Peixoto.

Os alunos contam ainda com um corpo docente formado por Mestres e Doutores com ampla experiência acadêmica, além de uma estrutura curricular diferenciada, onde a interdisciplinaridade é posta em prática desde o início. Um bom exemplo disso é o Projeto Pré-Consultores, onde os estudantes concluintes põem em prática o conhecimento adquirido durante todo o curso através de consultorias gratuitas oferecidas a micro e pequenos empresas da Região Metropolitana de Natal.

A avaliação do MEC só consolida a alta qualidade do Curso, que já conquistou ótimo posicionamento no Ranking Universitário Folha (RUF), avaliado como o 41º melhor curso entre 1456 avaliados em todo o Brasil. Também recebeu 4 estrelas do Guia do Estudante 2014, da Editora Abril. Tudo isso é completado ainda com a internacionalização do ensino, uma vez que está inserido na rede Laureate Universities, e com link com o Mestrado Profissional em Administração que está entre os 10 melhores programas do país, com conceito 4 pela Capes.

“Para nossos alunos esta nota 4 representa empregabilidade e reconhecimento em qualidade acadêmica e profissional. O que agrega valor para sua formação e lhe dá a condição para desenvolver a capacidade empreendedora e negócios autossustentáveis, criarem produtos e serviços inovadores. Ficamos muito felizes e realizados com essa conquista, temos a certeza de entregar à sociedade administradores capazes de exercerem liderança transformadora”, comemorou o Coordenador do Curso.