Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de julho de 2012 16:40

Curso de Anatomia Palpatória do Sistema Músculo-Esquelético começa em outubro

A Escola da Saúde sediará entre os dias23,24 e 25 de novembro,

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

o curso de extensão sobre “Anatomia Palpatória do Sistema Músculo-Esquelético”, voltado para profissionais da saúde e graduados em todas as áreas com interesse no assunto. As aulas serão realizadas na sala 210 da Unidade da Avenida Roberto Freire, durante todo o dia, e cobrará inscrição no valor de  3x R$ 30,00, no cartão de crédito. O Professor Alexey Alves Garcez, Especialista em Terapia Manual e Pós-Graduado em Acupuntura e Eletroacupuntura, estará à frente da coordenação do curso.

Esta disciplina é uma importante ferramenta utilizada durante procedimentos de avaliação e tratamento, permitindo ao profissional identificar estruturas anatômicas diretamente relacionadas com as cadeias lesionais que provocam sintomas importantes como dor e redução da amplitude de movimento articular. A atividade busca também desenvolver conhecimentos em técnicas precisas para a melhora de quadros clínicos em pacientes com diversas enfermidades.

Os alunos serão capacitados dentro das noções sobre anatomia topográfica e de superfície, nomeadamente respeitante a alguns pontos de referência ósseos, ventres e inserções musculares e localização. Ao todo, o cronograma oferecerá aos participantes 20 horas aula, com inserções teóricas e práticas.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Universidade Potiguar (clique aqui) e mais informações estão disponíveis através da Escola da Saúde da UnP pelo (84) 3215-1255. Confira abaixo a grade curricular que será abordada.

Cronograma de aulas

– Anatomia e fisiologia músculo-esquelético

– Anatomia músculo-esquelética dos membros superiores (teoria e prática)

– Anatomia músculo-esquelética dos membros inferiores (teoria e prática)

– Anatomia músculo-esquelética da região dorsal (teoria e prática)

– Anatomia músculo-esquelética da região ventral (teoria e prática)

 

Observação:

Oferta de vagas: mínimo de 40 e máximo de 70. Lembrando que a Unp se reserva ao direito de não iniciar a turma, caso não haja o número mínimo de alunos matriculados na mesma.