Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de Março de 2016 17:24

Curso de Biomedicina conquista conceito 4 do MEC

O início do semestre já traz boas notícias. O Curso de Biomedicina da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistou conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, motivo de orgulho para a Instituição, corpo docente e alunos, e que foi comemorado durante cerimônia realizada na manhã da quarta-feira, dia 9 de março, no auditório da Unidade Salgado Filho.

Representantes do MEC estiveram na Instituição entre os dias 22 e 23 de fevereiro de 2016, realizando a avaliação para o reconhecimento do Curso, que pode ter conceito de 1 a 5. No dia 1º e março o resultado da avaliação foi comunicado para a Direção da Escola da Saúde, e em seguida oficializada pelo órgão federal. Para a Professora Amália Rego, Diretora da Escola, esse é o resultado da união entre o corpo docente, alunos e toda a equipe da Universidade, que trabalhou junto em busca do reconhecimento do Curso. Ela ainda enfatizou a importância de dar continuidade a esse trabalho, para atingir a nota 5 no ENADE.

A Coordenadora do Curso de Biomedicina, Professora Doutora Ana Isabela Lopes Sales, comemorou, “esta avaliação nos deixou muito felizes e satisfeitos, ela reflete a competência e o comprometimento da nossa equipe, não só do Curso de Biomedicina como de toda Instituição. O conceito 4 vem trazer ao nosso aluno a confiança e a certeza de que eles estão em pé de igualdade com os melhores cursos de Biomedicina do país, bem como, ressalta nossa excelente infraestrutura e corpo docente. Este foi um grande desafio e fico muito feliz em dizer que tivemos êxito, agora precisamos dar continuidade ao trabalho melhorando cada vez mais, nosso próximo desafio é o ENADE e vamos batalhar pelo 5.”

Presente na cerimônia de comemoração, Dayse dos Santos Arimatéia, representante do Sindicato dos Biomédicos do RN, proferiu uma palestra motivacional aos futuros profissionais, parabenizou a Instituição e ressaltou a importância do aluno no processo de reconhecimento do curso, mostrando que a UnP oferece ótima estrutura e corpo docente, comprovados com o excelente conceito recebido pelo MEC, e que o aluno precisa fazer a parte dele para manter a alta qualidade da graduação. Ainda estiveram presentes na comemoração os Professores, Preceptores e Discentes do Curso de Biomedicina, Centro Acadêmico e representante do DCE.

O Curso de Biomedicina da Universidade Potiguar teve início no ano de 2013, no Campus Natal, e conta com toda a moderna metodologia e infraestrutura de laboratórios da Escola da Saúde.