Acessibilidade
18 de dezembro de 2012 05:26

Curso de Biomedicina é nova opção oferecida pela UnP

Um dos novos cursos que a Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está trazendo para o ano de 2013 é o de Biomedicina, que terá duração média de 4 anos e será oferecido no Campus Natal. A UnP é a primeira instituição privada a oferecer o Curso de Biomedicina no Rio Grande do Norte, destacando-se como diferencial sua integração com as demais Graduações existentes, fornecendo ao aluno experiência multidisciplinar e interdisciplinar.

Além disso, a estrutura de clínicas, integrada ao Laboratório de Análises Clínicas para realização de aulas práticas e estágio, fornecerá ao aluno a visão da prática associada à teoria. Entre outros pontos a serem considerados, estão a estrutura do Hospital Simulado da UnP, onde se podem compor diferentes cenários associados à atuação do biomédico nos serviços de saúde; a Central Analítica, que oferece equipamentos de ponta para a realização de análises ambientais e a existência do curso de mestrado em Biotecnologia da UnP, uma das áreas de atuação do biomédico que oferecerá formação continuada aos alunos.

O profissional formado em Biomedicina irá desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, de forma ética e responsável, notadamente na atenção básica ou em outros serviços de saúde, nas análises clínicas e toxicológicas, na produção e análise de bioderivados e no diagnóstico por imagem.

Segundo a Diretora da Escola da Saúde da UnP, Giselle Gasparino, o Curso de Biomedicina está  em ascensão em todo o Brasil e capacita o profissional em uma habilitação muito ampla. “É um curso que tem sido muito procurado, está em ascensão em todo o Brasil porque ele tem uma área de atuação muito ampla. O profissional formado em Biomedicina tem muitas habilitações que o destacam no mercado profissional”.

O Guia do Estudante da editora Abril faz um resumo da profissão: “A Biomedicina é a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças, e análises bromatológicas, para verificar contaminações em alimentos. Esse profissional trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.”

Saiba mais através dos telefones (84) 3227.1234 – Natal ou (84) 3323-8200 – Mossoró.

 

INSCREVA-SE