Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de dezembro de 2018 17:16

Curso de Ciências Contábeis é conceito máximo na avaliação do MEC

Foram avaliados a estrutura didático-pedagógica, corpo docente e tutores e infraestrutura

Destaque na eficiência do corpo docente e na qualidade da infraestrutura, o Curso de Ciências Contábeis da Unidade da Zona Norte obteve conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Além disso, a Graduação também recebeu notoriedade no quesito administrativo, evidenciando a qualidade e estrutura da equipe que o compõe.

Neste ano, o Curso completa 5 anos na Unidade e apesar do pouco tempo de existência vem formando diversos profissionais que estão atuando dentro e fora do cenário mercadológico potiguar.

Para o Coordenador, Prof. Jorge Lutif, a nota máxima vem para celebrar todas as conquistas que foram obtidas durante o ano. “Podemos comprovar, junto aos avaliadores do MEC, que isso de fato acontece, não só no âmbito das ações de extensão que o Curso promove junto aos alunos, mas de todo o aparato tecnológico que dá suporte aos estudantes para desenvolver suas devidas habilidades e competências”, comentou.

O professor ainda enfatiza a importância da equipe de Professores e Tutores do EAD, dos Coordenadores, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), da secretaria que foram fundamentais para o resultado obtido. “Na verdade, essa pontuação máxima demonstra a total eficiência do Curso em atender não só os requisitos básicos, mas os requisitos essenciais exigidos pelo MEC frente a um Curso Superior a comunidade universitária”, complementou.

De acordo Prof. Cristiano Dourado, o resultado coroa o trabalho acadêmico realizado por todos, apresentando para o mercado a qualidade do Curso e dos alunos que podem fazer a diferença como profissionais. “Ficou claro para o MEC a contribuição do Curso, agregando valor na formação e desenvolvimento das competências e habilidades dos nossos alunos. Parabenizo a todos os setores que contribuíram para este resultado”, declarou.

Além disso, o Curso de Ciências Contábeis também recebeu 4 estrelas de acordo com a avaliação feita pelo Guia do Estudante 2018.