Acessibilidade
2 de Maio de 2014 16:58

Curso de Cinema da UnP conquista conceito 4 do MEC

O curso de Cinema da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, acaba de conquistar o conceito 4 em recente avaliação do Ministério da Educação – MEC, demonstrando sua qualidade. A atribuição da nota engloba o nível do corpo docente, nível de comprometimento e profissionalismo do coordenador, infraestrutura para o curso, organização, grade curricular, formação dos alunos e entrada deles no mercado, entre outros fatores. “O conceito 4, de no máximo 5 é uma grande vitória. A conquista chega em boa hora, quando há um movimento crescente pela valorização do audiovisual no estado. Isso nos fortalece e encoraja a trilhar novos desafios voltados para a formação e capacitação de profissionais”, disse o coordenador do curso, Professor Fábio DeSilva.

Para DeSilva, o conceito lança novas perspectivas sobre o Curso. “Esse conceito mostra o alto nível do Curso e que é possível uma reativação mediante uma nova roupagem”, destacou, acrescentando que existem outros tipos de cursos de Cinema no RN, mas que a formação superior é indispensável. “Uma formação de nível superior em Cinema para o RN é altamente importante para fomentarmos a cultura audiovisual local e nesse quesito a UnP é pioneira”, afirmou.  Atualmente, o curso está sem oferta de vagas, mas a partir dessa situação, o Coordenador afirma que novas ideias surgiram e que estão em fase de negociação e planejamento.

A participação e destaque dos alunos em diversos concursos também demonstra a alta qualidade do curso de Cinema e é um dos grandes orgulhos do Coordenador. “Já ganhamos em média 15 prêmios locais, regionais e nacionais. Agora mesmo participaremos do Intercom Regional em João Pessoa, concorrendo em seis categorias. Existe um grande potencial e interesse por parte deles a ser explorado”, comemorou DeSilva.