Acessibilidade
24 de Janeiro de 2012 11:29

Curso de Direito da UnP listado entre os 20 com maior aprovação na OAB

Mais uma vez a Universidade Potiguar chegou a uma posição de destaque dentro do Exame da OAB nacional, alcançando a 14ª posição no ranking nacional de instituições de Ensino Superior com maior número de aprovação. Representando um índice de 20.43%, o Curso de Direito da UnP aprovou 227 graduados no último concurso. Este dado coloca a Universidade entre as 20 com maior número de aprovação no país e a terceira no nordeste.

A informação foi divulgada na semana passada (18/01) pelo site Consultor Jurídico, um dos mais importantes veículos on-line de informações sobre o campo legal. A matéria segue descrevendo algumas particularidades referentes à prova e sobre o processo de avaliação de bacharéis e das IES.

Segundo o Professor Fernando Cabral, Diretor do Curso de Direito da UnP,  “esse dado representa o tamanho da Universidade em um número absoluto frente ao quadro nacional.” E completa: “Estamos entre as maiores instituições do país, um fato que eu atribuo a redobrada atenção que damos aos nossos alunos e a constante qualificação de nossos docentes. Mecanismos de reforço metodológico e aprendizado que unem teoria e prática na formação de nossos discentes”.

Hoje mais da metade dos Advogados do Rio Grande do Norte são formados pela Universidade Potiguar, uma marca do esforço da instituição na democratização do conhecimento e no favorecimento do desenvolvimento do estado. Estes graduados podem se orgulhar por terem recebido formação de alto nível através de um corpo docente constituído de profissionais de longa carreira acadêmica e de atuação na área, além da infraestrutura que inclui uma das mais completas bibliotecas legais do nordeste e centros de atendimento para a prática jurídica, os quais oferecem contato direto com o exercício da profissão.

Fonte: conjur.com.br