Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de Fevereiro de 2013 16:21

Curso de Direito – Natal recebe conceito 4 do Ministério da Educação

O tradicional curso de Direto da Universidade Potiguar, Campus Natal, acaba de receber mais um atestado de sua qualidade, a atribuição do conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC).  Criada há 20 anos, a Graduação possui entre os seus egressos 50% dos Advogados aprovados no exame da OAB e vem contribuindo para o desenvolvimento do estado em pesquisa e atendimentos à população de baixa renda. 

De acordo com o Diretor da Escola de Direito da UnP, Professor Fernando Cabral, a atribuição desse conceito envolve a avaliação de vários fatores. “É importante essa avaliação, que leva em consideração a parte pedagógica e acadêmica, além de critérios de estrutura na oferta de cursos e também na qualificação do corpo docente”, explicou.

Durante o processo de avaliação, o MEC ouviu a opinião de alunos, professores e funcionários. Para o Diretor, esse é um acontecimento muito positivo já que são poucos os cursos de Direito no Brasil a receber tal conceito. “O Conceito 4 é um conceito muito elevado, considerando a realidade dos cursos de Direito do Brasil. Poucos recebem esse conceito, especialmente nas instituições privadas. É o reconhecimento do MEC sobre a qualidade do ensino da Universidade Potiguar!”, comemorou.

O Curso de Direito da UnP tem corpo docente formado por profissionais de longa carreira acadêmica, foi duas vezes recomendado pela OAB nacional e tem convênios com vários tribunais e instituições jurídicas. Além disso, os seus estudantes possuem um contato direto com a profissão através dos laboratórios de Prática Jurídica, onde podem realizar atendimentos à população gratuitamente, sob a orientação de seus professores.