Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de Março de 2013 15:38

Curso de Educação Física promove acolhimento aos calouros

 

O Curso de Educação Física da Universidade Potiguar realizou no último sábado (02 de março), o V Jogos de Acolhimento aos calouros, com diversas atividades esportivas e recreativas, tais como: futsal masculino e feminino, basquete trinca, voleibol misto, dança, natação e hidroginástica, objetivando o desenvolvimento social do curso.
 
Atentos às iniciativas de responsabilidade social, os professores e alunos do curso realizaram no mesmo evento uma campanha social de arrecadação de livros com o intuito de doar o volume total arrecadado à instituição não-governamental Atitude Cooperação, que desenvolve um projeto intitulado “Livro sem Fronteiras”. Mais de 200 livros e revistas foram doados.

Dentro deste contexto de valorização das relações interpessoais, a Coordenadora do curso, Profa. Danielle Mafra, ressaltou a necessidade da ação. “Precisamos despertar e conscientizar os estudantes sobre a importância de manter relações pessoais satisfatórias. Despertar as questões éticas para diminuir o número de situações adversas em todos os ambientes é algo imprescindível no mundo moderno. Com a divulgação deste trabalho conquistaremos outros objetivos educacionais”, enfatizou a Coordenadora.
 
A Supervisora do Curso de Educação Física, Profa. Kalina Masset, que coordenou as ações, demonstrou imensa satisfação com os resultados deste evento. ” Solicitamos a todos os alunos que possam ser multiplicadores dos hábitos e valores ideais para uma boa qualidade de vida. O papel desempenhado por essa instituição é fundamental para algumas mudanças na nossa realidade”, elogiou.