Acessibilidade
13 de Maio de 2016 18:25

Curso de Enfermagem da UnP Campus Mossoró realiza palestra para servidores do Hospital Tarcísio Maia

Servidores do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia participam na terça-feira, dia 17 de maio, da palestra “Cuidados Pós – Parada Cardiorrespiratória e Hipotermia Induzida”, conduzida por estudantes do último ano do Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar Campus Mossoró, integrante da rede Laureate, supervisionados pelos preceptores de Estágio, Professores e Enfermeiros Elano Marcos e Líbina Edriana. A palestra será realizada às 14h, na sala de reuniões do Hospital e a participação é gratuita e certificada para Instituição.

Os estudantes palestrantes são, Pamela Santos, Paloma Araújo, Ane Vanuza, Ingrid Marinho, Ingrid saraiva, Renato Maia, Maria Luisa, Francyelle Cunha, Juliana Luiza e Emanuela Karine. A atividade faz parte da disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório, do Curso de Enfermagem, que tem como proposta incentivar os alunos a executarem as tarefas e atividades técnicas da profissão.

De acordo com o Professor Wanderley Fernandes, Coordenador da Clínica Integrada da Saúde do Campus Mossoró, “Já imbuídos do sentido e do caráter de trabalhadores de Enfermagem, os acadêmicos precisam desenvolver paralelamente um projeto de intervenção na realidade onde estão inseridos, afim de contribuírem com os serviços de saúde ofertados na região. Eles vão desenvolver um evento de educação permanente em saúde, tendo como público-alvo os servidores do HRTM e Acadêmicos da Graduação de outras séries.”