Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de junho de 2015 15:49

Curso de Enfermagem da UnP em parceria com a Convatec e Quali Vita realizam treinamento em cobertura de feridas

O Campus Mossoró sediou na quarta-feira, dia 3 de junho, um treinamento e atualização em uso de coberturas de feridas. A capacitação foi voltada para alunos da 8ª, 9ª e 10º séries, enfermeiros da Clínica Integrada da Saúde da UnP, docentes do Curso de Enfermagem e de cursos do PRONATEC, além dos preceptores de estágio supervisionado obrigatório e técnicos de nível superior que atuam no Centro Integrado de Simulação da Universidade.

A realização do treinamento é do Curso de Enfermagem, em parceria com as empresas Convatec, empresa de coberturas e curativos, e Quali Vita, especializada em serviços home care, da Enfermeira e também Professora Talisy Tomás. O responsável pelo treinamento foi o Paulo André, representante do setor de Marketing da Convatec.

O Objetivo é garantir um processo de educação permanente dos alunos que estão no Estágio Supervisionado Obrigatório, bem como alinhar os protocolos de diagnósticos de feridas utilizados na Clínica Integrada, e por fim, manter o corpo docente e discente atualizados em relação a estes tipos de coberturas de feridas.