Acessibilidade
27 de julho de 2017 18:54

Curso de Enfermagem promove capacitação no Belarmina Monte

Profissionais da unidade de saúde de São Gonçalo do Amarante receberam orientações sobre técnicas de reanimação neonatal e pediátrica

Vinte e cinco profissionais do Hospital Maternidade Belarmina Monte, no município de São Gonçalo do Amarante (RN), receberam nesta quinta-feira, 27 de julho, uma capacitação promovida pelo Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UnP). O tema da oficina foi Reanimação Neonatal e Pediátrica, contemplando três enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora de Enfermagem em Natal, profª Tatiana Maria Nóbrega Elias, e partiu de um pedido da própria unidade de saúde ao perceber a necessidade de preparar seus profissionais nessa área. O curso também contou com a participação de egressos da Universidade que, atualmente, trabalham no hospital.

“Através dessa capacitação a Universidade pode mostrar o seu potencial de formação, contribuindo com a qualificação dos profissionais e consequentemente com a melhoria da assistência prestada a comunidade”, declara a Coordenadora do Curso.