Acessibilidade
27 de Março de 2018 17:30

Curso de Engenharia de Produção recebe conceito 4 do MEC

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade Potiguar recebeu conceito 4 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A Graduação foi criada em 2013 e teve sua primeira turma formada no segundo semestre de 2017. Além da avaliação positiva do Governo Federal, a nota também garante a chancela dos profissionais formados pela UnP perante o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RN).

O objetivo da Graduação é formar um profissional capaz de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais, além de criar e coordenar sistemas e processos produtivos em diversos segmentos. O profissional formado pela UnP em Engenharia de Produção é completo, multidisciplinar e apto a trabalhar nas indústrias automotiva, petroquímica, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica, mecânica, aeronáutica, eletrônica e agroindústria.

Para isso, o curso conta com um parque tecnológico que garante a boa formação do aluno, com laboratórios de informática e laboratórios especializados: Laboratório de Física, Laboratório de Química, Laboratório de Desenho, Laboratório de Processos Industriais, Laboratório de Eletromecânica, Laboratório de Automação, Laboratório de Robótica, Laboratório de Resistência dos Materiais e Materiais de Metrologia.

“Esse resultado é fruto da integração total dos setores de Regulação, Corpo Acadêmico e alunos do curso de engenharia de produção. A dedicação diária dos professores foi de extrema importância para a obtenção do conceito 4”, afirma o Coordenador Acadêmico de Engenharia de Produção, Prof. Me. Hugo Estevam Câmara.