Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

27 de outubro de 2017 12:12

Curso de Engenharia Mecânica tem 1ª empresa júnior da área no RN

INOVAMEC é tocada por alunos de Graduação, atuando com consultoria e realização de cursos

Já imaginou ter oportunidade, ainda na Graduação, de ir para o mercado de trabalho, realizar projetos, participar de um movimento empreendedor que reúne empresas em todo o mundo, além de adquirir competências técnicas e gerenciais? Essa é a proposta da INOVAMEC, primeira empresa júnior de Engenharia Mecânica do Rio Grande do Norte, e tocada por alunos da Escola de Engenharias e TI da Universidade Potiguar.

A INOVAMEC atua com consultoria, avaliando determinadas situações e verificando o que pode ser melhorado e otimizado, oferecendo detalhes técnicos para o cliente, assim como a melhor forma dele realizar esse serviço, realizando também projetos mecânicos e automação de máquinas, para micro e pequenas empresas.

Mesmo ainda em fase de estruturação, os alunos já participaram de três projetos, promoveram dois eventos e ministraram alguns cursos de capacitação profissional dentro da área das Engenharias. O intuito dos cursos promovidos é arrecadar verba para investimentos da empresa, gerando renda também para alguns dos membros.

De acordo com um dos fundadores, o aluno de Engenharia Mecânica, Geovanni Lima, a INOVAMEC é uma oportunidade de preparação profissional na qual o discente tem a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e, através da experiência prática, encontrar o seu propósito como pessoa e profissional. “Nós queremos ser uma referência em gerar valor para nossos membros, sociedade e clientes. Agora para 2018 queremos ser uma empresa júnior federada e de alto crescimento”, declara Geovanni.

A INOVAMEC foi fundada no dia 4 de abril de 2016 pelos estudantes José Jailson e Geovanni Lima, sob a orientação dos professores Hugo Câmara e Camilo Gustavo. Na ocasião, eles organizaram uma assembleia geral com alunos de diversas séries de Engenharia Mecânica e formaram a empresa júnior, que hoje é composta por dez outros voluntários. A empresa é integrada ao Empodera, projeto que faz parte do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende, que tem auxiliado os alunos na preparação para ir ao mercado de trabalho.

Fotos: Alex Fernandes