Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de agosto de 2018 17:31

Curso de Estética e Cosmética é conceito 4 no MEC

Avaliação do governo federal reforça qualidade da Graduação oferecida pela UnP

O Curso de Estética e Cosmética da UnP obteve conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado veio após visita de comissão de representantes do órgão do governo federal que analisou dimensões como a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutores, e a infraestrutura física.

Voltado para aqueles que buscam uma excelente formação em dois anos de academia, o Curso Superior Tecnológico (CST) da Universidade Potiguar está no mercado desde 2009, formando profissionais e gerando um avanço nos índices de empregabilidade, além de crescimento na abertura de empresas constituídas por concluintes. “Esses resultados refletem um ciclo virtuoso na evolução da profissão no Rio Grande do Norte”, afirma a Profa. Mara Lopes, Coordenadora Acadêmica de Estética e Cosmética.

Um dos destaques avaliados pelo MEC foi a excelente infraestrutura, cujo conceito chegou próximo de 5, nota máxima concedida pelo Ministério. “Possuímos um currículo que abrange de forma generalista todas as áreas da estética propiciando ao aluno a visão da integração saúde e beleza em constante movimento de avaliação dos métodos e das técnicas específicas do profissional da área de Estética. Com práticas clínicas em laboratórios especializados desde o início do curso o aluno desenvolve um perfil profissional para atuação em âmbito nacional, mas privilegia situações e necessidades locais e regionais”, complementa.