Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de julho de 2015 15:02

Curso de Estética e Cosmética para quem está de olho no crescente mercado da beleza

Dizem que beleza não é fundamental, mas muita gente gosta de cuidar da aparência. Para isso, buscam produtos para os cabelos, corpo e rosto, e entre uma necessidade aqui e a vaidade acolá, tratamentos estéticos são cada vez mais procurados. No Brasil, o mercado da beleza só cresce, e diante desse cenário, surgem oportunidades para o graduado em Estética e Cosmética. Se você adora tudo que envolve cuidados pessoais, precisa conhecer essa profissão.

O profissional de Estética e Cosmética é responsável por tratamentos corporais, faciais e capilares. Longe de promover apenas o lado da vaidade, é esse mesmo profissional que trata, por exemplo, de pacientes durante o pré e no pós-cirúrgico, buscando melhorar os resultados da cirurgia ou diminuir os desconfortos do paciente. Ainda é o esteticista que realiza tratamentos no couro cabeludo, incluindo a prevenção da calvície. Viu como a profissão vai além da limpeza de pele? O Zero Hora fez uma matéria especial sobre a formação e atuação profissional nessa área, clica aqui e confira.

Responsável pela aplicação correta de fórmulas cosméticas e farmacêuticas, o esteticista tem que possuir conhecimentos básicos em farmacologia, química, processos biológicos, dermatologia e tecnologia aplicada ao exercício da profissão, essa última, para a utilização correta e ética de equipamentos que auxiliam na obtenção de certos resultados, como o “sonofucus”, equipamento de ultrassom de alta potência utilizado para o tratamento de gordura localizada. O Guia do Estudante preparou uma lista completa com as possíveis atuações desse profissional. Confira aqui.

A formação superior em Estética e Cosmética é possível através de uma Graduação Tecnóloga, ou por meio de um Bacharelado. As duas opções possuem 3 anos de duração, e possibilitam a continuação dos estudos através de um Pós-Graduação. Em Natal, a UnP, única Universidade privada do estado e integrante da rede Laureate, oferta a Graduação Tecnóloga em Estética e Cosmética. O Curso integra a Escola da Saúde, que conta com laboratórios e equipamentos de ponta, além de professores Mestres e Doutores.