Acessibilidade
16 de agosto de 2017 15:43

Curso de Farmácia fabrica kits de higiene para moradores de rua

Parceria com a ONG Chuveiro Solidário vai doar, semanalmente, estojos com xampu e sabonete

Alunos do Curso de Farmácia da Universidade Potiguar estão fabricando kits de higiene pessoal para moradores de rua de Natal. A ação visa apoiar o grupo de voluntários Chuveiro Solidário que proporciona a oportunidade de banho gratuito para as pessoas que estão nas ruas da capital. A entrega, que será semanal, dos 20 primeiros estojos individuais contendo xampu e sabonete produzidos nos laboratórios da UnP está marcada para a sexta-feira, dia 18 de agosto, às 10h, na Pinacoteca do Estado aos voluntários do projeto.

Atualmente, 12 acadêmicos participam da ação que faz parte do Estágio Supervisionado em Manipulação Magistral. Até o final do semestre, cerca de 50 alunos deverão passar por essa etapa da aprendizagem que incluirá a inserção em um trabalho social. A produção dos itens é feita sob a orientação da Profa. Claudia Daher e as preceptoras Maria Araújo e Cândida Mendonça. “Normalmente, os alunos já faziam essa prática, mas em quantidade menor e ficavam com o produto. Dessa vez estamos produzindo em quantidade maior e com a finalidade social”, explica o Coordenador de Estágio de Farmácia, Prof. Gustavo Henrique de Medeiros.

A ideia surgiu após o contato do docente com um dos integrantes do Chuveiro Solidário, uma organização não-governamental que proporciona higiene pessoal a moradores de rua na capital potiguar. A ação ocorre através de chuveiros acoplados a um carro reboque de forma que os voluntários têm a possibilidade de atender a dezenas de moradores de rua em diversos pontos da cidade.