Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de outubro de 2017 17:34

Curso de Farmácia realiza seu 1º Simpósio em Mossoró

Evento realizou diálogo entre academia e prática profissional com a participação de 88 alunos

O Campus Mossoró realizou no dia 27 de outubro o I Simpósio de Farmácia. O evento foi promovido contou com a participação de 88 alunos. Tendo como objetivo fortalecer o processo de formação, o simpósio vem assumir um diálogo entre academia e a prática profissional trazendo como palestrantes farmacêuticos do Rio Grande do Norte e Ceará e egressos.

A programação contou com as seguintes palestras: “Farmácia de Manipulação: Gestão e Atualidades”, ministrada por Fabrício de Oliveira Tavares, da Fórmula Certa, e Frederico Augusto Bezerra de Morais, da Pharman, ambos egressos da UnP; “Anti-inflamatórios”, com o Prof. Dr. Francisco Vitor Aires, da Ufersa; “Legislação e Fiscalização Farmacêutica”, apresentada por Ricardo Cirilo, da Vigilância Sanitária de Mossoró, e Sales de Araújo Guedes, representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RN); “Farmácia Hospitalar e Clínica”, ministrada por Patrícia Fernandes da Silveira, do Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC, e Sheila Fernandes (Ufersa).

No intervalo das atividades, os alunos defenderam suas produções do Projeto Interdisciplinar (Prointer) abordando diversos tipos de cânceres: mama, colo de útero, vagina e ovários. A inscrição para o evento foi totalmente gratuita, mediante apenas a doação de quatro itens de higiene pessoal para que serão entregues ao Albergue de Mossoró (Albem).

O Simpósio foi coordenado pelo Prof. Cayo Riketh, docente do Curso, com o apoio da Coordenação Acadêmica e Administrativa de Farmácia, representada pelo Prof. Dr. Wanderley Fernandes.