Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de junho de 2017 11:02

Curso de Fisioterapia encerra semestre com ação inclusiva com cadeirantes na praia

Alunos e professores proporcionaram a pacientes de programa da Instituição uma dia diferente, com atividades de banho de mar e práticas esportivas.

No dia de São João, 24 de junho, os alunos Curso de Fisioterapia tiveram uma experiência nova com pacientes que são atendidos no Grupo de Lesionados Medular – grupo que já existe a vários anos na instituição. Em parceria com a OrtoRio, que disponibilizou cadeiras anfíbias, os cadeirantes tiveram a oportunidade de tomar banho de mar, na praia de Miami.

Esse momento único para muitos dos assistidos no programa, que não entrava no mar há 17 anos, foi possível devido a motivação dos alunos e professores em proporcionar a ação. “O dia foi de muita descontração por conta dos pacientes, alunos, professores e todos os envolvidos. A alegria dos pacientes com a possibilidade de voltar a fazer algo tão simples fez com que todos os alunos saíssem deste momento com uma visão diferenciada em relação a vários aspectos”, analisou o professor e Coordenador do Curso, Arnaud Abreu.

Além deste momento de grande importância na vida dos pacientes, foram realizadas outras práticas esportivas como vôlei sentado e queimada. O evento foi coordenado pelo preceptor João Paulo de Sá é apoiado pela coordenação do curso de Fisioterapia.