Acessibilidade
24 de Março de 2017 11:02

Curso de Fisioterapia realiza capacitação de combate ao tabagismo em parceria com a Sesap

O evento aconteceu no dia 22 de março, no Auditório da Unidade Salgado Filho.

A Escola da Saúde, por meio do curso de Fisioterapia, realizou uma capacitação para o Grupo de Tratamento e Prevenção ao Tabagismo, que desenvolve atendimento ao público através do Centro Integrado de Saúde (CIS). O evento aconteceu no dia 22 de março, no Auditório da Unidade Salgado Filho.

A capacitação, com o tema “Deixando de fumar sem mistérios: uma abordagem interdisciplinar” contou com a presença da coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), Lizabeth Guimarães; o coordenador acadêmico do curso de Fisioterapia, prof. Aurelan Araújo; a diretora da Escola da Saúde, Amália Rego; e a coordenadora geral do CIS, Maísa Suares.

O encontro reuniu alunos da 8ª série do curso, que estão participando do estágio de Fisioterapia Pneumofuncional, coordenado pelo preceptor Murilo Ribeiro, e a participação demais acadêmicos da Escola da Saúde: professores, preceptores, tutores e demais alunos.

O preceptor Murilo Ribeiro falou da grande necessidade de se combater o tabagismo no país. “O grande índice câncer de pulmão que vem acontecido nos últimos anos no Brasil e a correlação com as pessoas que fumam, os tabagistas, foi o que nos motivou a implementar esse grupo de combate ao tabagismo”, concluiu.