Acessibilidade
25 de Maio de 2016 09:58

Curso de Fonoaudiologia participa de Mutirão de Avaliação Global no município de Santa Cruz

Dando continuidade as ações que contribuem com a saúde e qualidade de vida das crianças com microcefalia congênita associada ao Zika Vírus, a Escola da Saúde da Universidade Potiguar, através do Curso de Fonoaudiologia, participaram de mais um Mutirão de Avaliação Global promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN. A ação aconteceu no dia 24 de maio, no CER do município de Santa Cruz e atendeu 15 crianças.

Acompanhados pela Professora da UnP, Ana Karla Bigois Capistrano, especialista em Motricidade Oral e em Audiologia, a Preceptora Enyla Cardoso de Oliveira e mais três alunas da 7ª série do Curso de Fonoaudiologia deram apoio à equipe do mutirão, realizando a triagem auditiva. Durante a ação ainda foram realizadas avaliações fisioterapêuticas e de terapia ocupacional.

A Professora Ana Karla agradeceu a oportunidade de participar e poder levar os estudantes aos mutirões da Sesap, e afirma que ações como essas são primordiais, pois “auxiliam na detecção precoce de alterações que possam atrapalhar o desenvolvimento da fala”. A ação tem como objetivo viabilizar a emissão de laudo circunstanciado para os casos de microcefalia congênita associada ao Zika Vírus.