Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de Março de 2017 14:28

Curso de Fotografia abre o semestre com palestra do fotógrafo Ratão Diniz

O evento acontece no dia 2 de março na Unidade Roberto Freire.

O curso de Fotografia realiza no dia 2 de março a aula inaugural do semestre com o a presença do fotógrafo Ratão Diniz. Ele palestrará sobre a sua carreira profissional, falando sobre as várias mostras fotográficas que participou,  no Brasil e no exterior.

O evento acontece a partir das 19h na Unidade Roberto Freire e é voltado para os alunos da graduação de Fotografia.

Palestra com Ratão Diniz
Data: 2 de março
Local: Unidade Roberto Freire (Sala T12 Térreo)
Horário: 19h

Sobre Ratão Diniz

Fotógrafo formado pela Escola de Fotógrafos Populares e até o ano de 2014 foi integrante da agência Imagens do Povo, fundada pelo fotodocumentarista João Roberto Ripper. Com seu olhar diferenciado, Ratão realiza um trabalho permanente de documentação das favelas do Rio de Janeiro, que se estende às periferias de todo o Brasil, com ênfase em festas populares e no movimento graffiti, movido pelo desejo de revelar imagens que traduzam a beleza e a resistência desses espaços afetivos. Fotógrafo freelancer, vem documentando desde 2007 o projeto Revelando os Brasis, realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Petrobras, que tem possibilitado a produção de um acervo sobre o interior do país.

Já participou de inúmeras mostras fotográficas no Brasil e no exterior. Entre elas SER CARIOCA (2015); NÓS (2015); UGA, UGA, HÁ HÁ – DA LAMA AO BLOCO (2014); NA VEIA (2013); RIO OCCUPATION LONDON (residência que aconteceu em Londres/UK – 2012) e “GINGA DA VIDA” (coletiva do Imagens do Povo realizada em Paris/FR – 2012). Em março de 2015, lançou seu primeiro livro “Ratão Diniz, Em Foto” pela Mórula Editorial. A obra reúne mais de 200 imagens, produzidas ao longo dos últimos 10 anos.

Com informações do site do fotografo: www.rataodiniz.com.br