Acessibilidade
24 de novembro de 2017 18:16

Curso de Fotografia conquista conceito 4 do MEC

Foram bem avaliados os principais requisitos: Didática-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura
Foto da aluna Edilaine Paiva, que atua como voluntária em ação da ONG Operação Sorriso

A avaliação que mede a qualidade dos cursos, em uma escala que vai de 1 a 5, o Ministério da Educação (MEC) classificou o curso pioneiro no estado com a nota 4. A graduação Fotografia tem duração média de 2 anos e foi lançado em 2015. O excelente resultado veio coroar o ano de formatura da primeira turma da Graduação.

Nos conceitos analisados, o curso teve todos os requisitos legais atendidos, com nota superior a 3,6 nos aspectos de Didática-Pedagógica e nota 3,9 para Corpo Docente. Já no requisito de Infraestrutura, o curso superou a média, ficando com nota 4,3. O fruto dessa qualidade é refletida no destaque que os alunos recebem, antes mesmo de ir para o mercado. A Edilaine Paiva é um dos exemplos, que foi aprovada em uma seleção de ONG internacional, que faz trabalho com crianças com lábio leporino. Já o aluno Dawson Campos foi vencedor de prêmio nacional pelo trabalho “O Cristo entre as Nuvens”.

Foto do aluno Dawson Campos, premiada no Festival Brasília Photo Show

O curso Superior de Fotografia da UnP surgiu com a ideia de qualificar os profissionais que tenham interesse em atuar nos diversos segmentos da área, tendo em vista a constante transformação do mercado atual, que exige cada vez mais conhecimento e diversidade dos fotógrafos e dos profissionais da comunicação.

O Coordenador da Escola de Comunicação e Artes, Francisco de Paula, avalia como excelente o resultado, tendo em vista que o curso é recém lançado. “Ter o Curso de Fotografia reconhecido pelo MEC com conceito 4, nos deixa confiantes que estamos contribuindo com o mercado da fotografia profissional local e para os alunos, que serão profissionais capacitados para atuar na área ”, comemora o professor.

Edilaine Paiva, fotografando crianças em ação da ONG
Aluno Dawson Campos

A Graduação em Fotografia tem por meta: formar cidadãos habilitados para criação, crítica, produção e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais no campo da fotografia, aptos a trabalhar nesse setor, considerando as possibilidades de uso de novas linguagens sob o critério da ética e da estética fotográfica.

Como planejar e executar a produção fotográfica nos campos da publicidade e propaganda, do jornalismo, da fotografia documental, da arquitetura, da moda, do retrato e do segmento técnico-científico, tanto com equipamento digital quanto analógico, com domínio pleno da linguagem fotográfica e com atuação em vários cenários e nas mais diversas circunstâncias, são as atividades desenvolvidas na graduação, que garantem os resultados atingidos.

 

Noticias Relacionadas 

Aluno de Fotografia conquista prêmio em festival nacional

Aluna fotografa em ação humanitária crianças com lábio leporino