Acessibilidade
28 de novembro de 2017 09:16

Curso de Fotografia promove exposição na Pinacoteca Potiguar

O evento faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da primeira turma de Fotografia do estado.
“Pinta Natalense” por Meysa Medeiros
“Amar ou comer: da empatia á apatia” por Mariana Carolina

Retratar universos particulares por meio das lentes e transmitir a arte mostrando a realidade. A exposição Multiverso, promovida pela primeira turma do curso de Fotografia do Rio Grande do Norte, acontece na Pinacoteca Potiguar. O evento terá a vernissage no dia 30 de novembro, a partir das 19h, e a exposição segue até o 15 de dezembro aberta ao público. A mostra tem trabalhos de 23 alunos que compõem um grupo heterogêneo formado por pessoas de idades, crenças, etnias e profissões diferentes.

Multiverso, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos, possibilita que cada estudante de fotografia exponha seu modo de ver o mundo e os saberes adquiridos ao longo da formação acadêmica. Na oportunidade, serão mais de 200 fotos inéditas expostas aos visitantes com temas de viés social e cultural de nossa cidade.

“O coletivo contará com trabalhos como da aluna Meysa Medeiros, quem trás como tema o jovem periférico potiguar, o chamado “Pinta Natalense”, Anne Queiroz com o ensaio “Eu Continuo Mulher”, com a temática sobre sensualidade de mulheres com necessidades especiais. E da aluna Mariana Carolina que vem com uma abordagem sobre a indústria da carne”, relata a aluna concluinte, Meysa Medeiros.

“Eu Continuo Mulher” por Anne Queiroz

A graduação de Fotografia, pioneira no estado, foi lançada em 2015 e conquistou recentemente Conceito 4 do MEC, representando a qualidade da graduação. No ano de formatura da primeira turma do curso, veio o reconhecimento. A Graduação tem a coordenação pedagógica do prof. Henrique José.

Além disso, resultados da qualidade do Ensino são refletidos nos alunos da Instituição que são destaque antes mesmo de ingressarem no mercado de trabalho. Estudantes como a Edilaine Paiva, que foi aprovada para trabalhar em uma ONG Internacional, registrando momentos, unindo o que mais ama com a missão de transmitir afeto e alegria as crianças com lábio leporino. O aluno Dawson Campos, que alia a eterna vontade de viajar e explorar outros lugares do mundo com a fotografia, registrou em uma de suas viagens “O Cristo entre as Nuvens” e a fotografia foi vencedora de prêmio nacional.