Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de Maio de 2013 17:09

Curso de Gastronomia conquista conceito 4 do MEC

Os alunos e professores do curso de Gastronomia da UnP estão em clima de comemoração. O curso acabou de ser avaliado pelo MEC e conquistou o conceito 4, que o coloca entre os melhores do país.

O curso iniciou suas atividades em 2007, e do seu início com apenas uma turma, hoje o curso possui 11 turmas distribuídas nos quatro semestres. E no último ano, cresceu aproximadamente 25% em número de alunos ingressantes. Único curso de Graduação em Gastronomia do RN, já formou mais de 700 gastrólogos. O sucesso se dá não só pela estrutura de ponta utilizada pelos alunos, mas principalmente pela qualidade acadêmica alinhada com as melhores práticas de ensino do mundo, resultado do intercâmbio de conhecimentos e práticas de acordo com o que é trabalhado nas Instituições integrantes da Rede Laureate em diversos países. Os profissionais formados tem modificado o cenário gastronômico local, regional e nacional, comprovando a qualidade aplicada nos dois anos de estudos e práticas intensas.

A Graduação em Gastronomia da UnP tem se destacado pela implementação de seu Projeto Pedagógico, que abrange diversos níveis com o intuito de primar por uma formação de excelência com foco nas áreas de turismo, empreendedorismo, eventos e gastronomia. “Para nós, este conceito comprovou o nível da qualidade acadêmica de nosso Curso. Observando isoladamente as dimensões avaliadas, ficamos com excelentes notas nas que avaliam o nosso Projeto Pedagógico, atuação dos professores e infraestrutura, o que demonstra que nosso curso está atendendo de forma excelente as demandas educacionais propostas pelo MEC”, afirmou a Coordenadora do Curso, Professora Annamaria Nóbrega.

A Universidade registra, ainda, expressivos investimentos, entre outros aspectos, na estruturação de ambientes específicos, cujo funcionamento propicia ao aluno práticas focadas em tecnologias próprias do campo da Gastronomia. Ao mesmo tempo, encontram-se concretizadas parcerias interinstitucionais cuja viabilização também reforça a relação teoria-prática e imprime significado às aprendizagens, na medida em que as situações didático-pedagógicas são contextualizadas.

Para a profa. Annamaria Nóbrega, o bom resultado conseguido significa o reconhecimento dos esforços de todos que contribuem com o Curso. “Esta nota trouxe para nós a recompensa de um trabalho feito em equipe, em que fomos bastante elogiados pelo preparo e pela sinergia entre todos que fazem o Curso”, finalizou.